ABCSindi - Associação Brasileira dos Criadores de Sindi

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

EMEPA REALIZARÁ LEILÃO DE BOVINOS NO DIA 17 DE SETEMBRO DE 2011 EM ALAGOINHA-PB

E-mail Imprimir PDF

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba – EMEPA-PB, estará realizando às 11 horas do dia 17 de setembro próximo, na Estação Experimental de Alagoinha, em Alagoinha-PB, o seu Tradicional Leilão de Bovinos da EMEPA. Na oportunidade, estarão sendo disponibilizados 37 animais, compostos de reprodutores e matrizes assim distribuídos por raça: Raça GIR – 08 Fêmeas e 05 machos; Raça SINDI – 06 Fêmeas e 07 machos; Raça GUZERÁ – 05 Fêmeas e 06 machos.

Os plantéis zebuínos da EMEPA são considerados expoentes dentro da pecuária leiteira, sendo as suas Estações Experimentais de Alagoinha (Guzerá e Sindi) e Umbuzeiro (Gir), centros de referência em seleção para leite, cujos trabalhos de pesquisa e de melhoramento genético são desenvolvidos há mais de 50 anos. Para se ter uma ideia da excelência dos animais da EMEPA, o plantel da raça Sindi foi considerado um dos mais puros no DNA mitocondrial “bos indicus”, indicando que os animais são de fato, descendentes daqueles provenientes da importação de 1952 do Paquistão.

Os arrematantes compradores poderão adquirir seus animais com pagamento a vista com desconto de 5% ou a prazo em 05 (cinco) parcelas iguais. A Comissão do leiloeiro está estipulada em 5% sobre as compras, a ser paga pelo comprador.

Maiores informações no site www.emepa.org.br/edital/leilãopublico nº02/2011/catálogovirtual/mapadeacesso) ou pelos fones (83) 3218-5504/5501/5478/ (83) 3278-1160 (Est.Exp. Alagoinha) e (83) 3395-1057 (Est. Exp. Umbuzeiro).

 

Comentários  

 
0 #2 Francisco P. Rocha 21-09-2011 19:53
sou pequeno proprietario rural no municipio de santana de Mangueira/PB, gostaria de adquirir gado sindi, qual preço inicial no leilão? foram vendidos todas as matrizes? se não gostaria e manter contato com departamento de vendas, grato pelas informações.
Citar
 
 
0 #1 EUTALIA 13-09-2011 15:12
OLA GOSTARIA DE SABR QUEM É O ATUAL CHEFE DA UNIDADE DE ALAGOINHA?

ABRAÇOS A TODOS EUTALIA
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Procurar

Nós temos 1 visitante online

Informes

A Associação Brasileira dos Criadores de Sindi- ABCSindi, lamenta informar aos associados, amigos e criadores, o falecimento prematuro, do associado LUIS FELIPE DE ALMEIDA BRENNAND, emérito produtor rural, pertencente a uma das mais tradicionais e destacadas famílias do Estado de Pernambuco, onde desempenhou importante influência no mundo dos negócios, indústria, artes e cultura. Dr. Felipe deixa um legado de importantes realizações à favor da pecuária seletiva nacional, onde pontifica a marca e a genética Caroatá.
A ABCSindi se solidariza com a família Brennand neste momento de ausência e saudade.

Mário Antônio Pereira Borba
Presidente da ABCSindi

Leia mais...