Leilão Pompeu Borba sustenta o alto nível da genética Sindi


O rebanho Pompeu Borba que é selecionado na fazenda Riacho do Navio, no município de Campina Grande, estado da Paraíba, tem seu destacado time de pista inscrito de julgamento da 6ª Exposição Nordestina da Raça Sindi, durante a Paraíba Agronegócios e grandes destaques em oferta na 4ª edição do Leilão Pompeu Borba e Convidados.
Os criadores Álvaro e Sérgio Borba que comandam o espólio do Sindi P, fundado por Pompeu Gouveia Borba, em 1981, apartaram para o remate 25 lotes. “Estamos disponibilizando animais que são destaques no nosso plantel. Com eles os compradores poderão ter a nossa genética e trabalhar da melhor forma com bezerros, bezerras, novilhas, tourinhos, matrizes e doadoras no sentido de fazer ou agregar valor ao próprio rebanho. Além dos animais o evento vai ter promoção de pacotes de sêmen dos nossos touros”, conta o selecionador Álvaro Borba.
Além da genética P, o evento oferta mais 6 lotes dos selecionadores Marcelo Tavares do Rebanho FTI, de Pernambuco, do Sindi Bompasto de Junior Teixeira, bem como de Josemar e Matheus França do Rebanho J França, os dois últimos do Rio Grande do Norte.
O 4º Leilão Pompeu Borba e Convidados será no dia 20 de setembro, as 19h, na Arena de Leilões Pompeu Borba, no Parque Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa-Paraíba.
O evento é chancelado pelo Pró-Genética da ABCZ e terá transmissão ao vivo pelo site www.agresteleiloes.com.br


Sobre: A história da genética do Sindi P teve início em 1981 quando o criador Pompeu Borba, já reconhecido no circuito das raças Santa Inês e Quarto de Milha, adquiriu os primeiros animais da criação de Cesário Castilho, da Universidade Federal da Paraíba, do Sindi D, do amigo Manelito Dantas, e da Emepa (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba).
O plantel atualmente está estabilizado em 900 animais e é um dos mais premiados e reconhecidos de todo o Brasil - tanto pelos animais diferenciados em caracterização, quanto pelo desempenho de vários indivíduos em torneios leiteiros e avaliações genéticas. O criatório tem 12 títulos de melhor criador e melhor expositor no histórico, além de muitos animais com troféus conquistados em concursos leiteiros e touros líderes de sumário. O Sindi P participa do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) desde 2012.


Serviços

4º Leilão Sindi Pompeu Borba
Data: 20/09/2019
Horário: 19h
Local: Arena de Leilões Pompeu Borba
Leiloeira: Agreste Leilões
Transmissão: www.agresteleiloes.com.br

Contatos: Alvaro Borba (83) 99670-2886 e Sérgio Borba (83) 99991-8886

ExpoFeira Paraíba Agronegócios
15 a 22/09/2019
Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo
João Pessoa, Paraíba


Nota de Falecimento Augusto Lavourinha

Por Márcia Benevenuto
Com profundo pesar informamos o falecimento do amigo Augusto José Pecly Lavourinha, 73. O criador de Sindi desenvolvi...

Edital de Convocação - Assembléia Geral

Por Márcia Benevenuto Leia texto do documento na íntegra:ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE SINDI- ABCSindiEDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBL...

Dia Internacional da Mulher

Por Márcia Benevenuto
Para homenagear todas as mulheres que lutam, trabalham, defendem e apoiam o Agro do Brasil destacamos nossa diretora, a zoot...

Comunicado eleição 2024

Por Márcia Benevenuto 
Leiam comunicado do Presidente da entidade sobre a formação da diretoria para próxima gestão da ABCSindi:

P...

Resultados Nacional de Rio Preto

Por Márcia Benevenuto
A Exposição Nacional da Raça Sindi, realizada em São José do Rio Preto, SP, entre os dias 28 de setembro e 1° de outu...

Nacional da Raça com foco técnico

Por Márcia Benevenuto
Na programação da 20ª Exposição Nacional da Raça Sindi foram contemplados eventos de confraternização, leilões e um...
VER MAIS NOTÍCIAS