Foram abertas nesta segunda-feira (05/06) as inscrições para o Concurso Leiteiro de Fazenda da ExpoGenética 2017. Seguindo o calendário da feira, os criadores interessados terão até o dia 21 de julho para garantir a participação. “Mas a dica, claro, é não deixar para a última hora. As vagas serão limitadas a três animais por expositor e por raça”, destaca Mariana Alencar, gerente de Melhoramento Genético do PMGZ Leite.

Ela revela ainda que os animais participantes serão divididos em categorias de registros e classes, com subdivisão por faixa-etária. Sendo elas: Fêmea Jovem (com menos de 36 meses); Vaca Jovem (entre 36 e 48 meses); e Vaca Adulta (com mais de 48 meses). As matrizes participantes do concurso deverão ter no mínimo 30 e no máximo 90 dias de parida, sendo a data referência 31 de julho.

A prova será realizada na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, sendo que a entrada das matrizes deve ser feita no dia 28 de julho. Dessa vez o concurso será realizado em 19 dias, sendo 14 de adaptação e cinco de avaliação efetiva, com a última ordenha no dia 18 de agosto. Todas as matrizes serão ordenhadas com ordenhadeira mecânica.

Para acessar o regulamento completo e o link para as inscrições, clique aqui.

ExpoGenética 2017. A 10ª edição da feira, considerada a maior referência em animais avaliados do país, será realizada entre os dias 19 e 27 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). 

(Fonte ABCZ)