A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e a Associação dos Criadores de Sindi (ABSINDI), apostaram numa intensa programação na ExpoZebu 2017. A agenda do Brahman foi abrilhantada com o Painel Técnico Internacional “Brahman – do Campo à Mesa”. Estavam presentes o técnico da Asociación Paraguaya de Criadores de Brahman, Marito Pereira e o vice-presidente da entidade, Inácio Iliano que compartilharam a experiência de mais de 50 anos de um intenso trabalho em prol da evolução da raça naquele país. Outro anúncio feito durante a ExpoZebu foi o do novo projeto "Brahman +", uma parceria da ACBB e da

Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), onde foram apresentados aos criadores e para toda a diretoria as novas ferramentas disponíveis aos associados que apostam no melhoramento genético.

A associação fez o lançamento da principal feira de gado da raça – a ExpoBrahman, que acontece em setembro.

Importante: a associação confirmou, ainda, dentro da programação da ExpoBrahman, a realização do Programa Internacional da Cadeia da Carne.

A dobradinha de leilões promovidos pelos criadores da raça Brahman fechou com um faturamento de mais de R$1 milhão.

Por sua vez, a raça Sindi brilhou no Concurso Leiteiro promovido durante a ExpoZebu. A Grande campeã foi Belga FIV AJCF, do expositor Adaldio José de Castilho Filho, com uma produção total de 127,88 litros de leite e uma média de 42,63 litros de leite. Já a Reservada Grande Campeã foi Elisa FIV Cariri, da expositora Isabela Delsin de Castilho, que atingiu uma produção total de 75,95 litros de leite e uma média de 25,32 litros de leite. A raça Sindi tem crescido muito nos últimos anos no Brasil.

Fonte: Globo Rural