A Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi) realizou na última quinta-feira (07/05) a cerimônia de posse da nova diretoria e apresentação da nova sede, que passa agora a ser em Uberaba, dentro do Parque Fernando Costa. O novo presidente, o criador Ronaldo Andrade Bichuette, foi eleito em janeiro na eleição que aconteceu em João Pessoa/PB.

Na presença de criadores e amigos, Ronaldo destacou a importância e o crescimento que a raça vem alcançando. “Hoje o Sindi é uma raça que vem buscando a consolidação no mercado e estamos caminhando para isso em um ritmo bom. Vamos discutir as questões da nossa associação e divulgar mais a nossa raça por todo o país e uma aproximação ainda maior com a ABCZ, que é a nossa entidade ‘mãe’ e, agora, será a sede da nossa associação”. Ainda destacou a atuação dos dois presidentes que o antecederam, o Dr. Paulo Roberto de Miranda Leite e Dr. Mário Antônio P. Borba, e a atuação de importantes criadores da raça como: Cesário de Castilho, Adaldio José de Castilho, Manoel Dantas Vilar e Pompeu Gouveia Borba, observando que o empenho e dedicação desses homens, conseguiram manter a raça produzindo durante todos esses anos, e agora sendo redescoberta, coloca-se como uma importante ferramenta para o desenvolvimento da pecuária no Brasil.

O número de animais expostos durante a ExpoZebu também foi motivo de comemoração para os diretores. Com mais de 140 animais apresentados durante os campeonatos e concurso leiteiro, a nova gestão já adiantou que a exposição será ainda maior na próxima edição da feira.

Nova diretoria
A nova diretoria eleita para o triênio 2015-2017 é composta por: Ronaldo Andrade Bichuette (Presidente), Adaldio José Castilho Filho (1º Vice-presidente), Orlando Cláudio Simas Procópio (2º Vice-presidente), Felipe Miguel Roncaratti Curi (3º Vice-presidente), Manassés de Melo Rodrigues (4º Vice-presidente), Arthur Abdon Targino (1º Diretor Secretário), Gilberto Browne de Paula (2º Diretor Secretário), José Mousinho Teixeira (3º Diretor secretário), Claudia Leonel (1º Diretor Financeiro), Frederico Sander Nogueira (2º Diretor Financeiro), Gabriela D. Castilho Carvalho (Diretor de Relações Internacionais e Públicas), Ricardo Altévio de A. Lemos (Diretor de Relações Institucionais), Sérgio Malta de Rezende (Diretor de Eventos).