Animais da Fazendas Reunidas Castilho viajaram doze horas de Novo Horizonte  ao Oeste do Paraná e chegaram a Foz na madrugada desta segunda-feira.

A semana começou com um novo colorido na área exclusiva de animais da BeefExpo 2015 & I Congresso Latino-Americano de Pecuária de Corte, em Foz do Iguaçu (PR). Doze animais da raça Sindi, da Fazendas Reunidas Castilho, viajaram doze horas, desde Novo Horizonte, no extremo Oeste de São Paulo, para dar mais brilho ao evento. O Sindi é uma raça milenar, forte e com múltiplas funções reprodutivas.

Os bovinos foram inspecionados assim que entraram na área do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Depois, foram acomodados ao lado de todos os animais Nelore do Julgamento da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL) para beber água, se alimentar e descansar. A organização da BeefExpo 2015 ainda aguarda a chegada de dezenas de outros exemplares das raças Nelore, Hereford, Angus, Senepol, Brahman e Braford, até a manhã desta terça-feira, dia 20.

A BeefExpo 2015 vai ser realizada nos dias 21 e 22, reunindo palestras de gestão e inovação tecnológica, feira de negócios e mostra de animais, num ambiente de confraternização e troca de experiências, com a presença de pecuaristas, pesquisadores, executivos e profissionais de empresas do Brasil e da América Latina. Juntos, discutindo a Pecuária do futuro, em dois grandes programas: o BeefManagement e o Beef 360º. O encontro ainda vai proporcionar o Painel dos Frigoríficos e a participação dos profissionais responsáveis pela comercialização de quarenta milhões de cabeças de bovinos brasileiros no mercado nacional e internacional, o Primeiro Congresso Internacional de Agrojornalismo (AGROJOR), além da Mostra de Animais e Raças.

Fonte: Redação BeefWorld