Clique aqui para visualizar mais fotos

A Exposição Paraíba Agronegócios 2015 terminou no último domingo (27), onde reuniu mais de 1500 animais entre bovinos, caprinos, ovinos, cavalos e cães. Os oito dias de feira agropecuária geraram um montante de mais R$ 3 milhões em negócios. No encerramento do evento, já foi definida a data para o próximo evento, marcado para o dia 04 de setembro de 2016.
 
Com vasta programação, o evento foi destinado a produtores, trabalhadores rurais, empresários do agronegócio e visitantes. Além da exposição dos animais, os visitantes conferiram palestras sobre temas de interesse da agropecuária, exposição e comercialização de sementes, tratores, máquinas, aves, produtos derivados do leite, cachaça, utensílios de couro e a presença dos bancos realizando financiamentos e disponibilizando crédito rural.
 
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, o evento superou as expectativas das instituições que participaram da realização da Paraíba Agronegócios. “Realizamos este evento em um curto período de tempo e mesmo assim obtivemos um público de mais de 12 mil pessoas. Esse número prova o quanto o Agronegócio vem se destacando no Estado e o quanto existem produtores e empresários interessados em participar de Exposições, como forma de divulgar as cadeias produtivas da Paraíba e o quanto a tecnologia vem sendo empregada no setor”, revelou Borba.
 
Além de toda programação, o tradicional Leilão da Emepa aconteceu no sábado (26), durante a Exposição e gerou negociações que somaram o montante de R$ 180 mil na venda de bovinos. A Paraíba Agronegócios 2015 também marcou a conquista da certificação internacional de área livre de aftosa.

A Feira de Exposição Paraíba Agronegócios 2015 foi uma realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), da Gestão Unificada (GU), integrada pela Emater/Emepa/Interpa, da Defesa Agropecuária e patrocínio do Banco do Nordeste.

Assessoria de Comunicação
SENAR - PB