A ABCSindi reelegeu na assembléia do dia 18/12 (segunda-feira) o presidente Ronaldo Bichuette para a gestão da associação promocional para o período de 2018 a 2020.

Em entrevista Bichuette falou sobre a importância da continuidade do trabalho de fomento da raça que é uma das que mais cresce no país. Hoje o rebanho de Sindi está presente em 20 estados brasileiros.   
"Pretendemos continuar com mais investimentos no marketing da raça e no fomento. Temos várias ideias e novidades que serão implementadas e divulgadas a seu tempo. O Sindi é uma raça bem conhecida com característica prórias fortes e com muitas qualidades. Quem cria Sindi sabe o que é e nós trabalhamos pela consolidação de tudo isso. O foco permanece também na organização da raça com o sentido de harmonizar a criação e fazer com que as seleções que são feitas em diversas regiões do país tenham uma unidade de objetivos e conceitos. Trabalhamos muito nesses anos para fomentar a raça e hoje temos Sindi sendo exportado para vários países e se estabelecendo em estados onde o rebanho ainda não estava. Isso é muito estimulante e eu só tenho que agradecer aos associados que são ativos e participativos", disse Bichuette. 

A ABCSindi é uma filiada da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que é a maior e uma das mais importantes entidades representativas das raças zebuínas em todo o mundo. No ato da reeleição os diretores Arnaldo Prata Filho e Fabiano França Mendonça, bem como o superintendente geral da associação, Jairo Machado Borges Furtado e o presidente Arnaldo Manuel Machado Borges estiveram na sede da ABCSindi para cumprimentar o vice-presidente da ABCZ, reeleito na ABCSindi, Ronaldo Bichuette e empenhar apoio à nova gestão.  
"Eu convivo com o Sindi desde os anos 80. Meus primeiros julgamentos foram no Nordeste. É uma raça que sempre me agradou por exemplificar a dupla aptidão.  Os animais são excelentes produtores de carne e excelentes produtores de leite. Esse trabalho que tem sido feito pelo Ronaldo para divulgar o pontecial da raça é fundamental, por isso a ABCZ naturalmente está junto da ABCsindi e é parceira das ações da associação", reforçou o presidente da ABCZ.  

Com forte presença dos criadores do Nordeste, na base da ABCSindi de João Pessoa, na Paraíba e o empenho dos socios do Sudeste que estiveram na sede da entidade em Uberaba, MG e também os que que se manisfestaram positivamente ao processo, foram confirmados os seguintes nomes da nova diretoria: 

Presidente: Ronaldo Andrade Bichuette 
1º vice presidente: Adaldio José de Castilho Filho
2º vice presidente: Orlando Cláudio Gadelha Simas Procópio 
3º vice presidente: Manassés de Melo Rodrigues

Diretor administrativo: Gilberto Browne de Paula 
Diretor secretário: Arthur Abdon Targino 
Diretor financeiro: Cláudia Fraga Leonel    
Vice diretor financeiro: Marcos Rodrigues da Cunha 
Diretor de marketing: Ricardo Altévio de Araújo Lemos 

Presidente de Honra: Paulo Roberto de Miranda

Conselho Fiscal 
Membro titular: Josemar França
Membro titular: Eduardo Henrique M. Oliveira
Membro titular: Marcelo Pinto Moreira
Membro suplente: Beatriz Biagi Becker 
Membro suplente: Isabela Delsin de Castilho
Membro suplente: Alvaro Luiz Coelho de Paula     

Conselho Consultivo 
Presidente de Honra: Pompeu Gouveia Borba  
Presidente/membro vitalício: Mario Antonio Pereira Borba
Vice presidente/membro vitalício: Paulo Roberto de Miranda Leite 
Membro titular: José Teixeira de Souza Junior 
Membro titular: José Humberto Vilela Martins 
Membro titular: Angelo Mário de S. Prata Tibery

Conselho técnico 
ABCSindi: Ricardo de Miranda Henriques Leite
ABCSindi: José Eduardo Almeida B. dos Anjos 
ABCSindi: Rodrigo Coutinho Madruga 
ABCSindi: Marcelo Ricardo de Toledo 
ABCSindi: Márcio Diniz Junior 
ABCSindi: Geraldo de Souza Carvalho Neto
 
Ainda representantes de ABCZ, Núcleo de Criadores de Sindi do Rio Grande do Norte, EMEPA-PB, EMPARN-RN, EMBRAPA (Semiárido-PE), UNIUBE-MG, UFRJ-RJ, UFCG-PB