A Exposição Nacional da Raça Sindi reuniu quase 250 animais para os leilões, o concurso leiteiro e a pista de julgamento.
O evento foi realizado no Parque Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, durante a Paraíba Agronegócios 2017.
Os melhores animais no quesito morfologia, segundo a avaliação do jurado da ABCZ, Célio Arantes Hein, foram a vaca Kaya JJFS 208, um destaque no plantel J França.
Campeonatos da Kaya:
-Campeã Bezerra Festa do Boi 2013;
-Campeã Novilha Maior e Reservada Grande Campeã Nordestina 2014;
-Campeã Nacional Fêmea Jovem 2015;
-Grande Campeã ExpoCrato 2016;
-Campeã Vaca Adulta e Reservada Grande Campeã Nordeste na 2016;
A Grande Campeã Nacional é mãe do Atual Campeão Nacional Bezerro Oxente J França.  Ela pariu pela primeira vez aos 23 meses, tem intervalo entre partos de 11 meses e soma 4 partos antes dos 5 anos.
O Grande Campeão foi Alexander FIV, filho de Tambaqui na vaca Zafira P, do Expositor Marcelo Tavares de Melo sagrou se como Grande Campeão da Nacional 2017 aos 4 anos de idade.  No Concurso Leiteiro a grande campeã foi Valia D. O animal de quase 14 anos é uma filha do Danúbio FC em Marreca D. A fêmea já havia sido campeã no torneio da Festa do Boi 2013 e encerrou sua carreira de exposições coroada, pelo volume de leite com persistência de lactação e longevidade, qualidades que destacam uma vaca zebuína leiteira, independente da raça.
Na categoria vaca jovem, Harmonia D (Xeque D x Saudade D), foi a campeã e ainda conquistou o título de melhor úbere.
A exposição também foi palco para o relançamento do livro “Sindi - Gado Vermelho para o Semiárido” durante o coquerel de confraternização da ABCSindi. O autor Dr. Paulo Roberto de Miranda Leite foi convidado pelo presidente Ronaldo Bichuette para falar sobre a edição revisada e ampliada da publicação e proceder na noite de autógrafos.  
A Nacional teve em seu calendário comercial dois importantes remates. O 2º Leilão Pompeu Borba e o Leilão Emepa.