O quarto dia da 81ª ExpoZebu registrou três novos recordes no Concurso Leiteiro. A competição, que encerrou hoje (06/05), teve a participação de 34 fêmeas da raça Gir, 20 Guzerá e 10 da raça Sindi, totalizando 64 animais.

A grande campeã da raça Gir Leiteiro e nova Recordista Mundial foi Alma Viva FCD, da fazenda Lumiar Agropecuária LTDA (Brasília/DF), pertencente ao criador Pedro Passos. Alma produziu 71,130 kg de leite quebrando o recorde que era da Fêmea Ampola FIV com 70,593 kg.

Entre as vacas Sindi, o recorde ficou mais uma vez com o criador Adaldio Castilho, da Reunidas Castilho, de Novo Horizonte, interior de São Paulo. Dessa vez, o prêmio ficou com a fêmea Belga, atingindo 36,980 kg. O recorde anterior era de 32,602 kg.

Na raça Guzerá quem levou o prêmio foi a Sociedade Educacional de Uberaba (Uniube), com a Fêmea Jovem Malina, que atingiu 36 kg de leite. O recorde anterior era de 31,510 kg.

A 81ª ExpoZebu conta com patrocínio do Banco do Brasil, Coca-Cola, DSM Tortuga, Dow AgroSciences e Marfrig e o apoio da Vale, Governo de Minas Gerais, SENAR, CEMIG, APEX Brasil, FAZU e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).